Equipe gonçalense venceu quase todos os seus compromissos longe de seus domínios

GRANDE CAMPANHA! Fora de casa, SGFC acumula grandes resultados.
Foto: Divulgação SGFC.

Invicto nos 14 jogos disputados até aqui na Série C do Campeonato Carioca, o São Gonçalo FC, além de ser um mandante implacável, também demonstra a mesma força quando atua fora de casa. E é justamente longe de seus domínios, no próximo domingo (31), que os gonçalenses podem carimbar o acesso à Segunda Divisão. Para isso, precisa vencer o Itaboraí e torcer para que o São Cristóvão tropece diante do São Pedro.

Ao analisar os números do São Gonçalo atuando como visitante, a tendência é que o otimismo cresça dentro da equipe. Em 7 jogos disputados na Terceirona, foram 6 vitórias e apenas 1 empate. Campanha idêntica ao do desempenho como anfitrião. O ataque marcou 15 vezes no campo adversário, enquanto a zaga sofreu apenas cinco gols.

Campanha do São Gonçalo FC fora de casa

1ª Fase
2×1 Teresópolis
2×1 Esprof
5×2 União Central

2ª Fase
1×0 Artsul
2×0 Esprof
3×1 Duque Caxiense
0x0 Arraial do Cabo

Chama a atenção também o melhor aproveitamento da defesa justamente na etapa mais complicada da Série C. Enquanto na primeira fase a retaguarda foi vazada por quatro vezes em três jogos fora, na segunda fase foi apenas um gol sofrido em quatro confrontos em território inimigo.

Itaboraí: força no alçapão

Se o São Gonçalo FC é o melhor visitante da competição, o Itaboraí é um dos melhores mandantes. Em oito jogos no Alzirão, foram sete vitórias e apenas uma derrota – para o Arraial do Cabo – ainda na primeira fase. Outro ponto que conta a favor da Águia é o apoio da torcida. O Itaboraí é um dos poucos clubes da Série C que têm seu estádio liberado para a entrada de público.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188