O treinador Diego Reis se desligou do cargo alegando falta de condições para dar prosseguimento no trabalho
O São Gonçalo Esporte Clube optou por fechar uma parceria com o Cachoeiras de Macacu FC na disputa da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca. Toda a categoria de juniores foi terceirizada para a equipe cachoeirense. Depois de vencer a Esprof (por WO) e empatar com o Campos, o Mais Querido sofreu seu primeiro revés para o Itaboraí, no último domingo (20). O resultado negativo culminou no desligamento do treinador Diego Reis.

O até então técnico do São Gonçalo EC alegou não ter condições de se manter no comando da equipe, já que o acordo fechado inicialmente com os dirigentes não foi cumprido. Segundo suas palavras, a questão financeira acabou deixando a desejar.
— Tivemos um jogo onde quem errasse menos sairia com o resultado positivo. Logo no início tivemos dois erros individuais que prejudicaram o desempenho da equipe durante a partida. Conseguimos respirar, pressionar, mas levamos outro gol. Oscilamos, mas o trabalho vem sendo desenvolvido da melhor maneira possível. Nesse 20 de setembro, meu aniversário, me desligo do São Gonçalo – declarou Diego Reis, que deu mais detalhes sobre sua saída.
— São questões difíceis de dizer, questões financeiras e tantas outras coisas que envolvem o futebol. Não podemos deixar algumas coisas passarem. Somos profissionais, mas também precisamos manter nossa vida em casa. Não arcaram com aquilo que falaram e por isso me desligo — abriu o jogo.
A parte financeira foi realmente o que mais pesou na decisão tomada por Diego Reis. Ele foi o responsável por levar alguns jogadores para o clube gonçalense. Os mesmos atletas trabalharam com ele no São Gonçalo FC, no primeiro semestre, na disputa da Série B Sub-20 do Estadual. Fato lamentado pelo técnico.
— Eu tenho uma família e preciso colocar arroz e feijão dentro de casa. Gosto muito do que faço, amo muito, mas infelizmente não vou conseguir dar continuidade. Sinto porque a rapaziada é muito boa e se dedica. Fico triste, mas peço que eles prossigam com outro comando, outra diretriz que o São Gonçalo EC achar melhor para eles — encerrou.
Ainda sem definir um substituto para o prosseguimento da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca, o São Gonçalo EC se prepara visando o duelo contra o Rubro Social, na próxima quinta (24). A partida está programada para o Estádio Izaltino Carneiro, em Cachoeiras de Macacu.
VEJA TAMBÉM
Classificação da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca