Treinador vai para a Ásia deixando o Gonçalense em situação confortável na tabela, dependendo de mais um empate para alcançar as semifinais da Copa Rio

Agora é pra valer. Mário Marques viajou para o Vietnã, onde comandará o Bangu na BTV Cup, competição internacional que o Alvirrubro vai disputar em parceria com o Gonçalense, que cedeu quatro atletas e o próprio treinador. Em seu lugar assume o auxiliar-técnico fixo do clube, Cláudio Pinduca. A primeira missão é assegurar pelo menos um empate no próximo sábado (7), no confronto contra o Audax. Dessa forma o Tricolor se garante na próxima fase da Copa Rio.

Mário Marques vai desfalcar o Gonçalense na reta final da Copa Rio. Foto: Gabriel Farias.
Mário Marques vai desfalcar o Gonçalense na reta final da Copa Rio. Foto: Gabriel Farias.

Confirmando o favoritismo e avançando às semifinais, Pinduca comandará o Gonçalense muito provavelmente nos dois jogos. Mário Marques pode retornar para ficar à beira do campo no segundo confronto, mas o mais provável é que só volte numa eventual final. Até lá, Mário garante que Pinduca terá total liberdade, sem sofrer qualquer inteferência sua do exterior.

— Antes de eu chegar aqui, ele já estava. Só modifiquei a forma de jogar e encaixou. O que pode acontecer são as mudanças no decorrer do jogo e o Pinduca tem a experiência para fazer isso. O time que vai entrar é o mesmo e as opções de banco são com ele. Ele será o treinador de momento e terá total liberdade para fazer o que achar melhor, até porque cada um tem uma cabeça. Mas o time que começa é esse que vem dando certo na Copa Rio — explicou Marques.

No Vietnã a expectativa de Mário Marques é crescer profissionalmente e quem sabe já utilizar a experiência adquirida na tão sonhada decisão da Copa Rio, que pode colocar o Gonçalense numa competição nacional pela primeira vez.

— Viajo e espero aprender com outra cultura, outra escola, sempre ganhando na vida. Vou ficar de longe torcendo para que possamos conseguir passar para a semifinal e em seguida para a final — completou.

Gonçalense e Audax Rio se enfrentam no sábado (7), às 16h, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu.


VEJA TAMBÉM
Classificação da Copa Rio