Clube não conseguiu patrocinador que bancasse as despesas da competição

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
91dca7f8-0e02-4c1c-9601-8ab91f8c9c73
São Gonçalo FC está rebaixado administrativamente. Arte: FERJ.

A região Leste Fluminense terá um representante a menos na Série B do Campeonato Carioca de 2016. O São Gonçalo FC desistiu da disputa alegando problemas financeiros, conforme havia sido adiantado pelo presidente Eduardo Castro. A oficialização veio na última terça (8), com o envio de ofício à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

A saída do São Gonçalo FC ocasiona o rebaixamento administrativo da equipe, que não poderá disputar qualquer outra competição nesta temporada. O retorno aos gramados só poderá acontecer em 2017, na Série C do Campeonato Carioca. A medida consta na RDI (Resolução da Presidência) nº 014/16, emitida pela FERJ.

Sem o São Gonçalo FC, a Série B do Rio passa a contar com 18 clubes. Os times que enfrentariam o SGFC folgarão nas respectivas rodadas, ou seja, não haverá W.O.

Ascensão – O São Gonçalo Futebol Clube estreou no futebol profissional em 2012, na Série C Estadual, onde permaneceu até 2014, quando conquistou o acesso em sua terceira tentativa. Na ocasião, foi vice-campeão, perdendo a final para Gonçalense. Em 2015, em sua primeira participação na Série B, fez campanha mediana, terminando na 13ª colocação.