O sábado (09/10) será decisivo para o São Gonçalo na Série B1 do Campeonato Carioca. O Azul e Branco enfrenta o Serrano, pela semifinal da Taça Maracanã – primeiro turno da Terceirona Estadual. Como realizou melhor campanha na fase classificatória, o clube do Leste Fluminense atuará em casa, no Alzirão, e precisará somente do empate para avançar.

São Gonçalo precisa só de um empate para avançar. Foto: Jhonathan Jeferson.

A única possibilidade de eliminação para o São Gonçalo está em caso de derrota para o time de Petrópolis. Qualquer outro resultado leva o Mais Querido à disputa pelo título do turno. Vale lembrar que o campeão se garante na decisão geral da Série B1 e fica mais próximo do acesso à segunda divisão de 2022.

São Gonçalo e Serrano medem forças às 15h deste sábado (09/10), no Alzirão, em Itaboraí.

Reforço na área – Às vésperas da semifinal, o São Gonçalo anunciou a contratação do atacante Sorriso, que foi campeão da Série A2 do Campeonato Carioca com o Audax Rio, também acumulando passagens por outros clubes do Rio de Janeiro, como Gonçalense, Portuguesa e Sampaio Corrêa. O atleta, entretanto, não foi regularizado a tempo e só poderá estar em campo caso o Azul e Branco chegue à decisão do turno.