Tricolor esteve na frente por duas vezes, mas acabou sofrendo a igualdade ao final dos 90 minutos

Gonçalense e Frizão empataram na Região Serrana. Foto: Futebol Gonçalense/Arquivo.
Gonçalense e Frizão empataram na Região Serrana. Foto: Futebol Gonçalense/Arquivo.

O Gonçalense subiu a serra na noite desta quarta-feira (14), pela Copa Rio, e por pouco não conseguiu voltar com o resultado positivo na bagagem. Ao final de um confronto movimentado, o Tricolor Metropolitano empatou por 2 a 2 com o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. O duelo foi válido pela antepenúltima rodada da primeira fase.

Com mais um ponto conquistado o Gonçalense chegou aos 16, ficando bem perto de assegurar a liderança do Grupo A. O Resende, que estava na sua cola, perdeu para o Bangu. Os dois times possuem 10 pontos e lutam pela segunda vaga.

Com a bola rolando foi o Gonçalense quem saiu na frente. O atacante João marcou seu quinto gol na Copa Rio, se isolando novamente como artilheiro tricolor. Depois da parada técnica o Frizão passou a controlar as ações e conseguiu a igualdade por intermédio do meia Jorge Luiz.

Após o intervalo os gols demoraram a sair. A emoção ficou guardada para os momentos finais do confronto. Aos 40, Gilmax recolocou o time de São Gonçalo na ponta. E quando a vitória parecia assegurada, eis que os donos da casa conseguiram buscar novo empate, dessa vez com Romulo, dando números finais ao placar: 2 a 2.

De folga na penúltima rodada, o Gonçalense só volta a campo no dia 28, quando enfrenta o Resende, no encerramento da primeira fase. O jogo ainda não tem local definido. Mesmo que o Resende vença seu próximo jogo, o Lense seguirá dependendo apenas do empate no confronto direto para se garantir na ponta do Grupo A.


VEJA TAMBÉM
Classificação da Copa Rio